quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Relatoria da reunião da gestão de 18/10

1. Jornada Científica: Conforme repasse da reunião de Colegiado, CAPsi foi solicitado a ajudar na divulgação do evento. Juliano e Fabiane passarão nas salas informando.

2. Conforme reunião de Colegiado, enquete para especialização de Psicologia (para 10º período e acadêmicos graduados) foi rascunhada em um modelo que será passado para Yara aprovar e para que a faculdade e o CAPsi possa passar nas salas aplicando.

3. Grupos de estudo: o projeto já foi passado para Yara, Vera e Ana Cláudia (Comitê de Ética), mas ainda não foi avaliado nas reuniões. Fabiane irá conversar novamente com Yara e Ana Cláudia a esse respeito. (Observação posterior: não houve reunião com o Comitê nas duas últimas semanas do mês de outubro) Indicativo de horário para o grupo de estudos de Esquizoanálise, caso seja aprovado ainda para este ano: sábados à tarde.

4. Avaliação da gestão: Avaliamos como positiva a participação do discente Juliano no Colegiado (indicado pelo CAPsi e enviando repasses das reuniões, que são publicados neste blog). Após análise da carta-proposta da chapa Skepsi, acerca do que ainda falta (para corrermos atrás neste fim de gestão), levantamos os seguintes pontos:
- Objeção de Consciência. Fazer compilação de materiais e apresentar para a IES para que haja o diálogo a esse respeito. Fabiane apresentará trabalho sobre o tema na Jornada Científica.
- Acessibilidade. Reenviar telefone da Fundação Dorina Nowill para Juliano entrar em contato. Para o ano que vem, fazer projeto de grupos de leitura para gravação em audiobook de autores da Psicologia que estejam em domínio público (como Freud). Ainda nesse tema, o CAPsi entrará em contato com outros CAs e espaços do MEPsi para ver como estão lidando com questões de acessibilidade.

5. Sabe-se que a atuação como representante discente e a participação nas reuniões contam como horas complementares. Veremos com a Yara como se dará esse procedimento. Sugestão: enviar cópia das atas das reuniões anteriores e, as próximas, enviar após cada reunião.

6. Intercâmbio: Juliano sugeriu que o CAPsi faça mediação com programas de intercâmbio. Serão convidados representantes de duas agências para conversar a respeito em uma futura reunião do CAPsi.

7. 1ª Zombie Walk Ponta Grossa: Fabiane está na organização do evento. Explicou do que se trata e pediu apoio do CAPsi na divulgação, que também contará com apoio da Associação Cultural Project Yume ( http://projectyume.forumais.com ). Os presentes se pronunciaram a favor.

8. Registro em cartório: Até o fim deste mês, o CAPsi será registrado e poderá pegar CNPJ (ainda falta uma assinatura em uma ata). Sugeriu-se desde já fazer um desenho para o carimbo da entidade.

9. Os acadêmicos do 10º período gostariam de saber se haverá ENADE este ano. Conforme site do INEP, nas perguntas freqüentes ( http://www.inep.gov.br/superior/enade/perguntas_frequentes.htm ), pode-se notar que haverá ENADE para Psicologia apenas no ano 2012.

10. Outros tópicos: Até a próxima reunião, conversar com colegas para saber o que estão achando da atuação do CAPsi. Ano que vem, antes da próxima eleição do CAPsi, fazer seminário de formação política com candidatos ao CAPsi e a representantes de turma, visto que muitos não sabem o que significa representação discente ou Movimento Estudantil. É papel do Centro Acadêmico preencher essa lacuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário