terça-feira, 6 de abril de 2010

Relatoria da reunião ordinária de 6/04

Pauta abordada:

- Acessibilidade:
A aluna do 5º Francielly Gvisdala solicitou a colocação de guia tátil no chão da faculdade, da entrada até a rampa do prédio novo. Fabiane se reunirá com um advogado para discutir a Portaria do MEC 3284/03, sobre Acessibilidade. Posteriormente, discutirão com o CA de Educação Física e requisitarão uma reunião com a irmã para discutir as recomendações do advogado.

- COREP Sul (Conselho Regional dos Estudantes de Psicologia do Sul) em PG:
Esse Conselho é o encontro presencial do Coletivo Regional dos Estudantes de Psicologia do Sul, que acontece aproximadamente a cada 2 meses. Em dezembro foi em Porto Alegre/RS, fevereiro em Lages/SC e acontecerá em Ponta Grossa/PR nos dias 16 a 18 de abril, no DCE UEPG, organizado por este CAPsi. A pauta será Pré-EREPs, EREP Florianópolis (30/10 a 2/11) e Ponto de Qualificação do Debate (tema: Influências do Movimento Estudantil na graduação, na subjetividade e na vida profissional, com a convidada Priscila S. Sá Santos, professora da Faculdade Sant'Ana).

- Sala do CA:
Necessita de placa na porta e mural, e a situação da falta de tomadas ainda persiste. Segundo o Gilvan, as tomadas devem ser instaladas na semana que vem.

- Jornal do CAPsi:
Foi sugerido que não seja feito um jornal impresso, e sim que as ferramentas online sejam mais divulgadas, incentivando os acadêmicos a se apropriarem mais dessas ferramentas. Que o próprio blog do CA tenha mais matérias, inclusive escritas pelos acadêmicos.

- Novos materiais para venda:
Foram pedidos mais chaveiros e adesivos para carro, com cores diferentes. Na reunião, as sugestões foram de fazer camiseta com estampas diferentes, mochila/pasta, boné e caneca.

- Finanças:
É preciso reforçar entre os acadêmicos a relevância do CA e suas funções. Após isso, visando à contratação de um advogado, serão pedidas contribuições financeiras, de 1 a 10 reais, com vantagens para quem contribuir, como descontos em eventos realizados pelo CAPsi e material exclusivo, dependendo do valor da contribuição. Também foi sugerido pelos primeiroanistas que os eventos de integração sejam realizados no formato de almoço, para que os acadêmicos possam levar seus familiares.

- Eventos estudantis:
Após o registro como associação civil, o CA terá conta em banco e CNPJ (o que permitirá a emissão de certificados nos eventos realizados pelo CA). O Centro Acadêmico de Psicologia (CAP) da UFPR e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEPG já foram contactados para uma futura mesa redonda com o CAPsi Sant'Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário