sábado, 6 de fevereiro de 2010

23º ENEP


23º Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia
Tema: "Da Cabanagem aos nossos dias: Os Movimentos Sociais atravessando a Psicologia"
Data: 25 a 30 de julho
Cidade: Belém - PA

http://eneponline.ning.com/

O Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia - ENEP é o maior evento de organização estudantil de Psicologia no país. Criado há mais de 20 anos, o encontro já percorreu todas as regiões do Brasil, com exceção da região Norte.

Muito se fala em Amazônia e preservação ambiental, mas o que poucos sabem é que "debaixo das árvores", existem mais de 27 milhões de pessoas que vivem em grandes regiões metropolitanas, em pequenas cidades, vilarejos, comunidades quilombolas, tribos indígenas e na beira dos rios. E, não raro, estas realidades tão distintas se contrastam em uma mesma cidade, mostrando o grande desafio que é pensar políticas públicas que contemplem estes tipos de realidades tão conflitantes, que acabam repercutindo mundialmente através das notícias que essa região protagoniza.

Sabe-se que a Psicologia ainda carece se aproximar mais destas questões, tentando garantir qualidade de vida digna para as pessoas, observando as peculiaridades e respeitando a diversidade tão grande de etnias e culturas que a Amazônia possui.

Público Alvo: Graduandos e graduados (psicólogos, professores e pesquisadores) de Psicologia e áreas afins de todo país.
Realização: Graduandos e graduados de Psicologia da UFPA / UNAMA e Coordenação Nacional de Estudantes de Psicologia (CONEP).

Atividades previstas (ainda estamos montando a programação)

Sobre o tema


PRAZOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS, OFICINAS E GDVs

Início: 20 de fevereiro
Final: 30 de abril
Prazo pra retorno da AcadPoli (aceites, etc.): 10 de maio

http://eneponline.ning.com/group/submissoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário